FUTEBOL FEMININO

Seis atletas da Seleção Brasileira Feminina são indicadas ao Fifa The Best

Seis atletas medalhistas olímpicas de prata com o Brasil nos Jogos de Paris 2024 foram indicadas para lista da seleção da temporada
Foto do autor
Compartilhe

Seis jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol foram indicadas ao prêmio Fifa The Best nessa quinta-feira (28/11).

A goleira Lorena (Grêmio) as zagueiras Rafaelle (Arsenal) e Tarciane (Houston Dash) e as atacantes Gabi Portilho (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage) e Adriana (Orlando Pride) estão entre os nomes que podem aparecer na lista da seleção da temporada. Nenhuma brasileira está na disputa para melhor jogadora.

Todas a atletas integraram o elenco da Seleção que disputou os jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, Arthur Elias, técnico da Seleção, concorre na categoria de melhor técnico do ano.

Por causa de mesclas feitas pelo treinador nas últimas convocações, a dupla de defensoras não representará o país no amistoso contra a Austrália deste domingo (1/12). As quatro outras futebolísticas foram chamadas para os confrontos.

Jogos Olímpicos de Paris

O Brasil foi medalhistas de prata no torneio. A equipe foi superada pelos Estados Unidos, por 1 a 0, em 10 de agosto, no Parque dos Príncipes, na França.

Gabi Portilho foi um dos principais destaques do time. Ela disputou cinco jogos no torneio, quatro como titular. Ela marcou nas quartas de final, contra a França, e diante da Espanha, na semifinal (também deu uma assistência)

Adriana (quatro jogos) e Kerolin (cinco jogos) também foram importantes para o ataque da Seleção. As duas também marcaram no triunfo brasileiro na semifinal.

A goleira Lorena (seis jogos) e as zagueiras Rafaelle (quatro jogos) e Tarciane (seis jogos) foram importantes para a defesa brasileira.

Bola de Ouro

Na premiação da revista France Football, duas jogadoras da Seleção foram indicadas ao prêmio. Gabi Portilho ficou na 18ª posição na votação, enquanto Tarciane terminou em 23º lugar.

Compartilhe