SELEÇÃO BRASILEIRA

Torcedores reagem à ausência de Cristiane na lista do Brasil para Paris 2024

Maior artilharia dos futebol olímpico, Cristiane não foi convocada pelo técnico Arthur Elias e não defenderá o Brasil em Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Medalhista de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, a atacante Cristiane não foi convocada pelo técnico Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após a confirmação da ausência, torcedores foram às redes sociais e reagiram à ausência da atleta de 39 anos, que está no Flamengo, na lista – veja reações no fim da matéria.

Para o setor ofensivo, em vez de Cristiane, o técnico optou por Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube). Após a convocação, Arthur Elias justificou a ausência da lendária atacante.

“A Cristiane foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista”, disse o treinador da Seleção Brasileira, que foi multicampeão pelo Corinthians.

Cristiane foi artilheira das edições de 2004 e 2008 dos Jogos Olímpicos, com cinco gols em cada. Até por isso, a atacante se isolou como a maior goleadora da história do futebol olímpico, em ambos os gêneros, com 14 bolas na rede, um gol a mais que Marta. 

Veja reações de torcedores pela ausência de Cristiane

Compartilhe