ESPORTE NA MÍDIA

Paris 2024: jornalista da Globo aponta o que Seleção perde sem jogadora do Cruzeiro

Técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias anunciou a convocação para a disputa da medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Cruzeiro, a atacante Byanca Brasil ficou fora da convocação da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Paris 2024. A lista do técnico Arthur Elias foi anunciada na tarde desta terça-feira (2/7), e Ana Thaís Matos, jornalista do Grupo Globo, apontou o que o Brasil perderá sem a jogadora do clube celeste. 

Por meio de uma rede social, a comentarista listou as características de Byanca Brasil e quais serão as perdas da Seleção Brasileira após a atacante ser preterida. A jogadora de 28 anos entrou em campo 16 vezes pela Raposa em 2024, balançou a rede em oito oportunidades e distribuiu cinco assistências.

“Quis muito a Byanca Brasil na lista final. O Brasil perde na intensidade e na capacidade que ela tem de se indignar com o jogo. Ela não se acomoda, está sempre batalhando. O futebol profissional é assim. A gente cobra pra melhorar e seguir melhorando. Futebol não é obra pronta”

Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo

Para o setor ofensivo, em vez de Byanca Brasil, o técnico optou por Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube). Ana Thais Matos também falou sobre a lista de Arthur Elias de forma geral. 

“Todos os setores da lista do Arthur valem uma avaliação e uma pontuação. Da escolha da goleira reserva até as suplentes. Tem uma questão física também para um torneio tiro curto e direto. Como o futebol de seleções evoluiu muito, jamais seria uma ‘ahh ele levou a lista óbvia mesmo’. Não tinha lista óbvia nessa etapa. Mas algumas escolhas são completamente fora do padrão dos Jogos Olímpicos. E isso já tinha rolado em Tóquio e se manteve”, concluiu a comentarista da Globo. 

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil está no grupo C do futebol feminino com Espanha, Japão e Nigéria. A estreia da Seleção ocorrerá em 25 de julho, um dia antes da abertura da competição, diante das nigerianas. 

Compartilhe