ESPORTE NA MÍDIA

Palmeiras: repórter vítima de machismo de Abel Ferreira se pronuncia

Alinne Fanelli disse como se sentiu diante do comentário machista de Abel Ferreira na entrevista coletiva de sábado (24/8)
Foto do autor
Compartilhe

A repórter Alinne Fanelli se manifestou, nas redes sociais, sobre o episódio de que foi vítima envolvendo o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Em entrevista coletiva após a goleada aplicada pelo alviverde paulista, por 5 a 0, sobre o Cuiabá, em Campinas, ela perguntou a ele sobre a lesão do lateral Mayke. E ouviu de Abel que ele só devia explicações a três mulheres: à mãe e à esposa dele, além da presidente palmeirense, Leila Pereira.

No post, Alinne agradeceu as mensagens de apoio recebidas e a “empatia diante da situação”. Revelou, ainda, que planejava fazer duas perguntas ao técnico, sobre a lesão de Mayke e, depois, a respeito da convocação de Estevão para a Seleção Brasileira. E confessou que ficou sem reação diante da postura de Abel.

“Como houve o início de uma resposta, parei de falar por respeito ao entrevistado. Quando as palavras começaram a ser ditas, confesso que não soube como reagir e apenas pensei em focar na finalização do meu trabalho”

Alinne Fanelli, repórter

A repórter confirmou ter recebido um telefonema do técnico e disse que sai do episódio triste, mas se sentindo fortalecida, “como profissional e como mulher”.

Alinne Fanelli é repórter da BandNews FM. Antes, trabalhou no Agora São Paulo e na Folha de S. Paulo.

Abel Ferreira se pronuncia

Na tarde desse domingo (25/8), Abel Ferreira publicou, nas redes sociais, uma nota. Disse ter entrado em contato com a repórter para se desculpar e classificou o ocorrido como um ‘mal-entendido’. Afirmou também ter sido ‘infeliz’ na resposta à pergunta de Alinne.

“Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil. Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou respondendo diretamente à repórter, ou ao repórter, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência e também aos nossos atletas e torcedores e a todos aqueles que a acompanham por diferentes veículos de comunicação. Tanto é verdade que, nesta mesma resposta, eu utilizo o pronome “vocês”, no plural, em vez de “você”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Compartilhe