PAN-AMERICANO

Seleção Brasileira estreia no Pan-Americano com vitória sobre os EUA

Seleção Brasileira venceu os EUA por 1 a 0, com gol do zagueiro Miranda, e estreou no Pan-Americano nesta segunda-feira (23/10) com pé direito

Compartilhe
google-news-logo

A Seleção Masculina do Brasil estreou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, na noite desta segunda-feira (23/10), com vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos. O zagueiro Miranda balançou a rede no fim do jogo.

Com o resultado, a equipe de Ramon Menezes tem um ponto no Grupo B da competição, empatada com a Colômbia, que venceu Honduras.

A equipe volta a campo na quinta-feira (26/10), às 20h, contra a Colômbia, em Viña del Mar, no Estádio Sausalito.

Ao fim da primeira fase, os dois melhores classificados de cada grupo enfrentam os vice-líderes do outro grupo, em partidas pela semifinal.

O jogo

No primeiro tempo, o Brasil teve mais posse de bola e também maior presença no campo de ataque. Entretanto, o time canarinho não demonstrou criatividade para achar espaços na marcação dos Estados Unidos.

A melhor chance dos comandados de Ramon foi em uma finalização da intermediária de Igor Jesus.

Os norte-americanos, por outro lado, tiveram as oportunidades mais claras. A primeira foi com Neri, logo no começo, e depois com Dipietro – Arthur Chaves tirou quase em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Brasil melhorou, teve mais efetividade e conseguiu empurrar os Estados Unidos. Em contra-ataque bem armado, a equipe fez uma “blitz”, e o goleiro Carrera precisou fazer três defesas em meio a bate e rebate na área.

A equipe esteve perto de abrir o placar aos 15 minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, Matheus Nascimento cabeceou e Carrera defendeu. No rebote, Arthur Chaves carimbou a trave.

Aos poucos, o Brasil perdeu o ímpeto e o duelo ficou mais preso. Nos minutos finais, porém, o time verde e amarelo balançou a rede e garantiu o triunfo. Após cruzamento de Biro e um desvio na área, Miranda apareceu na segunda trave, atrás da defesa norte-americana, e, de cabeça, movimentou o placar.

Compartilhe
google-news-logo