O técnico Ramon Menezes convocou Miranda, do Vasco, para disputar o Pan-Americano pela Seleção Brasileira. A competição será em Santiago, no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
O zagueiro é o segundo jogador do time carioca convocado para o torneio, já que o atacante Figueiredo também foi chamado. Os jogadores que integram o time nasceram a partir de 2000: ou seja, têm 23 anos ou menos.
Paulinho, Julião e Paixão, jogadores das divisões de base do Vasco, integram os treinamentos durante o período de preparação para o Sul-Americano. Contudo, eles não viajarão ao Chile.
Acordo com o Vasco
Antes de convocar Miranda e Figueiredo, a CBF precisou entrar em um acordo com o Vasco, pois o Pan-Americano não será durante uma data Fifa. No entanto, a cúpula vascaína aceitou liberar os jogadores mesmo sem ter obrigação.
Miranda e Figueiredo poderão perder até seis jogos. Como o último jogo do Brasil vai até o dia 29 de outubro, é certo que esses atletas não enfrentem Fortaleza, Flamengo Internacional e Goiás. Se a equipe for até a decisão, terão ainda os jogos contra Cuiabá e Botafogo.