O velocista Vinícius Rodrigues conquistou a segunda medalha paralímpica da carreira ao terminar em terceiro lugar a prova dos 100 metros rasos na categoria T63, nessa segunda-feira (2/9). Ele confessou que a expectativa era de ouro, mas não deixou de comemorar o bronze. Ele recebeu o apoio de vários colegas de Big Brother Brasil – Vinícius foi um dos participantes da última edição do reality.
O rapper MC Binn foi um dos que manifestaram emoção com a conquista do ex-colega da confinamento. “Medalha de superação, irmão. Você é monstro. Tá tirando, me fez ficar emocionado. Já estava ansioso! Vamos fazer um churrasco. Feliz por você. Agora volta logo”, comentou.
Outro músico, o cantor de pagode Rodriguinho, postou vídeos torcendo durante a prova. “Vai, Perninha”, falou, chamando o atleta por apelido. Fim da prova, comentou: “Bronze, está bom, vamos embora”.
Nizam também celebrou: “É bronze, car*. Feliz por você, que orgulho”.
Já Lucas Buda relembrou as conversas na casa do BBB: “Várias vezes ele me contou sobre os desafios de ser atleta e viver disso. Sei o quanto ele se cobra, o quanto é obstinado para alcançar os objetivos. O recorde segue com ele, hein”.
Ex-BBB nos Jogos Paralímpicos
Foi a segunda medalha olímpica de Vinícius Rodrigues em Jogos Paralímpicos – ele foi prata na Paralimpíada de Tóquio, em 2021.
Ele sofreu um acidente de moto aos 19 anos, que resultou na amputação da perna esquerda.
Durante o período de recuperação no hospital, Vini, como é chamado, foi visitado por Terezinha Guilhermina, atleta que tem oito medalhas paralímpicas. Foi ela quem o levou para o esporte paralímpico.