ESPORTE NA MÍDIA

Galvão Bueno desabafa após eliminação do Brasil no Pré-Olímpico: ‘Pior fase da história’

Galvão Bueno citou outros vexames de últimas competições e pediu 'providências' depois de eliminação do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O narrador Galvão Bueno fez um longo desabafo após o Brasil ser eliminado no Pré-Olímpico. A Seleção perdeu para a Argentina, neste domingo (11/2), por 1 a 0, e está fora da Olímpiada de Paris. O comunicador citou outros vexames de últimas competições e pediu ‘providências’.

Depois de 20 anos, o Brasil ficou fora dos Jogos Olímpicos. A última vez havia sido em 2004, quando não disputou a competição em Atenas, na Grécia. Atual bicampeão, a Seleção não foi bem no Pré-Olímpico e demonstrou apatia diante da Argentina, jogo decisivo da fase classificatória.

“Completa apenas um pacote da piro fase da história do futebol brasileiro. Não vou citar nome de culpados, falar da técnica que foi eliminada na Copa feminina na primeira fase, falar do técnico que foi eliminado pro Israel no Mundial sub-20, pior ano da Seleção principal, não vou falar do técnico, dos jogadores. A CBF, não tem presidente, tem presidente, vai continuar, processo daqui e dali”, começou o narrador.

Galvão, contudo, disse que a ‘culpa’ não é isolada. Para ele, o conjunto de fatores culminaram no mau desempenho do Brasil nas competições – tanto masculina quanto feminina.

“Aí vem o jogo com Argentina, empate era bom pro Brasil, tomou gol no final. Não vou falar do técnico, da defesa que é muito ruim, do meio de campo que não se achou, das estrelas da frente, que se esperava que fossem os grandes nomes do Pré-Olímpico. Junta tudo isso que eu falei, tá tudo errado. Não é a falha desse ou daquela. Providências urgentes que ser tomadas. Vou terminar com uma frase do John Kennedy, que falou depois do jogo ‘Vergonha, muita vergonha, o futebol brasileiro é muito grande e isso não pode acontecer'”

Galvão Bueno
Compartilhe