JOGOS OLÍMPICOS

Rebeca Andrade compartilha bastidor de preparação: ‘Dia de chorar na crio’

Ginasta brasileira está na França em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e é um dos grandes nomes do evento
Foto do autor
Compartilhe

Rebeca Andrade segue em preparação para a disputa da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nessa terça-feira (23/7), a brasileira compartilhou um bastidor da preparação em solo francês.

No Instagram, Rebeca Andrade falou sobre o processo de recuperação muscular às vésperas da Olimpíada. “Dia de chorar na crio. O corpo pediu recuperação intensa e aqui estou eu, respeitando o processo e passando frio. Vocês fariam?”, postou.

Na foto (veja acima), a ginasta está em uma espécie de banheira gelada. A “crio” a que Rebeca se refere é a crioterapia, que resumidamente consiste em uma técnica dermatológica de submeter o corpo a temperaturas baixas para, entre outras coisas, aliviar sintomas de lesão e/ou desgastemuscular.

Rebeca Andrade em Paris 2024

Rebeca Andrade é a maior estrela do Brasil em Paris 2024. Há três anos, nos Jogos de Tóquio, ela conquistou duas medalhas olímpicas: o ouro no salto e a prata no individual geral.

Desta vez, em Paris, Rebeca chega ainda mais forte para brigar por pódios. Ela é grande candidata a medalha no salto, no solo, no individual geral e na disputa por equipes. Além disso, corre por fora na disputa na trave e nas barras.

A disputa da ginástica artística em Paris 2024 começa neste sábado (27/7), às 6h (de Brasília), com as classificatórias masculinas. No feminino, a disputa se inicia no dia seguinte, às 4h30.

Compartilhe