PRÉ-OLÍMPICO

Brasil x Argentina no Pré-Olímpico vira mata-mata por vaga em Paris 2024; entenda

Seleções fazem superclássico neste domingo (11/2), a partir das 20h, na Venezuela, pela última rodada do Pré-Olímpico
Foto do autor
Compartilhe

O superclássico entre Brasil e Argentina no Pré-Olímpico Masculino de Futebol virou “mata-mata”. Apenas um dos arquirrivais conseguirá uma vaga na Olimpíada de Paris 2024.

Explica-se: Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela estão na disputa do quadrangular final do Pré-Olímpico. O regulamento da competição prevê que os dois melhores colocados ao fim de três rodadas asseguram lugar nos Jogos de Paris.

Passadas duas rodadas, o líder é o Paraguai, com quatro pontos. Em seguida, aparecem Brasil (três), Argentina (dois) e Venezuela (um).

A terceira e última rodada colocará frente a frente Brasil e Argentina. No outro jogo da chave, Paraguai e Venezuela medem forças. As partidas serão simultâneas: neste domingo (11/2), a partir das 20h.

Brasil x Argentina virou ‘mata-mata’

Brasil e Argentina se enfrentam num clássico com ares de partida eliminatória. E de fato é. Ao fim do confronto, um lado comemorará a classificação; o outro, amargará a eliminação.

Os cenários possíveis são simples. O Brasil garante vaga em Paris 2024 em caso de empate ou vitória. À Argentina, só o triunfo interessa.

Compartilhe