PRÉ-OLÍMPICO

Brasil x Argentina: onde assistir, horário e escalações pelo Pré-Olímpico

Superclássico entre Brasil e Argentina é decisivo na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024; saiba onde assistir ao vivo
Foto do autor
Compartilhe

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (11/2), a partir das 17h30, em um duelo decisivo pela terceira e última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico Masculino de Futebol. O superclássico será no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. O No Ataque traz todas as informações sobre o jogão: onde assistir, escalações, arbitragem e mais.

É uma partida que ganhou ares de “mata-mata“. Afinal, todas as seleções do quadrangular – Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela – seguem com chances de conseguir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao fim da rodada, as duas melhores colocadas do grupo asseguram um lugar na Olimpíada.

O outro jogo da chave opõe Paraguai e Venezuela. A bola rola às 20h30 deste domingo, também no Estádio Brigido Iriarte, na capital venezuelana.

Classificação do Pré-Olímpico

O Paraguai chega à última rodada na liderança do quadrangular, com quatro pontos. Em seguida, aparecem Brasil (três), Argentina (dois) e Venezuela (um). Veja a seguir a classificação do Pré-Olímpico:

  1. Paraguai – 4 pontos (uma vitória e um empate), um gol de saldo e quatro gols pró
  2. Brasil – 3 pontos (uma vitória e uma derrota), zero gol de saldo e dois gols pró
  3. Argentina – 2 pontos (dois empates), zero gol de saldo e cinco gols pró
  4. Venezuela – 1 pontos (um empate e uma derrota), menos um gol de saldo e três gols pró

Do que o Brasil precisa para se classificar?

A Seleção Brasileira faz um Pré-Olímpico bastante irregular sob o comando do técnico Ramon Menezes. Ainda assim, a equipe chega à rodada decisiva em boas condições de conseguir um lugar em Paris 2024.

Ao Brasil, a vitória garante vaga nos Jogos Olímpicos – resultado que automaticamente eliminaria a Argentina. Por outro lado, uma derrota tira as chances brasileiras de classificação e assegura os argentinos na Olimpíada.

O empate elimina a Argentina e faz com que o Brasil dependa do resultado de Paraguai x Venezuela para saber se vai a Paris ou não.

Nesse cenário, vitória ou empate dos paraguaios favoreceria a equipe brasileira. Contudo, um eventual triunfo vinotinto causaria uma igualdade tripla entre Brasil, Paraguai e Venezuela, todos com quatro pontos.

A decisão, então, iria para os critérios de desempate, que são: 1) confronto direto; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

No confronto direto, não haveria vitoriosos, já que cada um do trio teria vencido um jogo e perdido outro. A classificação, então, seria decidida no saldo de gols.

Endrick - (foto:  Foto: Joilson Marconne/CBF)
Endrick é um dos principais nomes do Brasil no Torneio Pré-Olímpico(foto: Foto: Joilson Marconne/CBF)

Brasil x Argentina: onde assistir à decisão pelo Pré-Olímpico

O superclássico que poderá decidir uma das vagas sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 terá transmissão exclusiva na TV por assinatura:

  • SporTV

Brasil x Argentina: escalações

Brasil

  • Escalação do Brasil: Mycael; Khellven, Lucas Fasson, Arthur Chaves e Rikelme; Andrey Santos, Alexsander, Gabriel Pirani, Maurício e Biro; Endrick.
    Técnico: Ramon Menezes.

Argentina

  • Escalação da Argentina: Brey; Luján, Di Cesare, Valentini e Barco; Sforza, Fernández e Medina; Gondou, Almada e Castro.
    Técnico: Javier Mascherano.

Brasil x Argentina: personagens

“É um clássico, não tenho boa memória da Argentina, porque quando estava na seleção principal, perdemos para eles no Maracanã, e agora vou trabalhar de novo para se Deus quiser fazer um bom jogo contra a Argentina”.

Endrick, atacante do Brasil

“Vai ser uma partida exigente. É a última, é tudo ou nada. Temos que pensar positivo, já falamos isso com os garotos. Domingo, contra o Brasil, não será o duelo que todos imaginavam entre os dois primeiros para definir o título do Pré-Olímpico, mas sim um duelo entre duas equipes necessitadas e com a corda no pescoço para poder chegar a Paris”.

Javier Mascherano, técnico da Argentina

Brasil x Argentina: arbitragem

  • Árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Juan Serrano (CHI)
  • VAR: Leodán González (URU)
Compartilhe