PRÉ-OLÍMPICO

Brasil x Argentina: veja escalações para duelo no Pré-Olímpico

Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (11/2), às 17h30, na Venezuela, pela última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira já está definida para enfrentar a Argentina, neste domingo (11/12), às 17h30. O clássico será disputado no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela terceira e última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico Masculino de Futebol. 

O técnico Ramon Menezes definiu o time do Brasil com Mycael; Khellven, Lucas Fasson, Arthur Chaves e Rikelme; Andrey Santos, Alexsander, Gabriel Pirani, Maurício e Biro; Endrick.

Já a Argentina, do técnico Javier Mascherano, foi escala com Brey; Luján, Di Cesare, Valentini e Barco; Sforza, Fernández e Medina; Gondou, Almada e Castro.

Classificação do Pré-Olímpico

O Paraguai chega à última rodada na liderança do quadrangular, com quatro pontos. Em seguida, aparecem Brasil (três), Argentina (dois) e Venezuela (um). Veja a seguir a classificação do Pré-Olímpico:

  1. Paraguai – 4 pontos (uma vitória e um empate), um gol de saldo e quatro gols pró
  2. Brasil – 3 pontos (uma vitória e uma derrota), zero gol de saldo e dois gols pró
  3. Argentina – 2 pontos (dois empates), zero gol de saldo e cinco gols pró
  4. Venezuela – 1 pontos (um empate e uma derrota), menos um gol de saldo e três gols pró

Do que o Brasil precisa para se classificar

A Seleção Brasileira faz um Pré-Olímpico bastante irregular sob o comando do técnico Ramon Menezes. Ainda assim, a equipe chega à rodada decisiva em boas condições de conseguir um lugar em Paris 2024.

Ao Brasil, a vitória garante vaga nos Jogos Olímpicos – resultado que automaticamente eliminaria a Argentina. Por outro lado, uma derrota tira as chances brasileiras de classificação e assegura os argentinos na Olimpíada.

O empate elimina a Argentina e faz com que o Brasil dependa do resultado de Paraguai x Venezuela para saber se vai a Paris ou não.

Nesse cenário, vitória ou empate dos paraguaios favoreceria a equipe brasileira. Contudo, um eventual triunfo vinotinto causaria uma igualdade tripla entre Brasil, Paraguai e Venezuela, todos com quatro pontos.

A decisão, então, iria para os critérios de desempate, que são: 1) confronto direto; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

No confronto direto, não haveria vitoriosos, já que cada um do trio teria vencido um jogo e perdido outro. A classificação, então, seria decidida no saldo de gols.

Compartilhe