O técnico Carlo Ancelotti recebeu homenagem da Universidade de Parma, na Itália. Durante o evento, o reitor da instituição “confirmou” o treinador como futuro comandante da Seleção Brasileira.
“Em 2024, uma aventura extraordinária espera Carlo Ancelotti, que para muitos treinadores seria só um sonho: o banco de reservas do Brasil. É o primeiro estrangeiro a conseguir isso nos últimos 60 anos, o quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é geral e sem limites”, disse Paolo Andrei durante discurso.
Ancelotti recebeu o título de “honoris causa” da universidade. Ao discursar, distribuiu agradecimentos e não comentou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira no ano que vem. Ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
Nas redes sociais, o treinador italiano voltou a agradecer a homenagem recebida. “Hoje, a Universidade de Parma me concedeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas, e não poderia estar mais honrado e emocionado”, iniciou.
“Um sincero obrigado a todos aqueles que tornaram isto possível, à minha família e a todos aqueles que me acompanharam e continuam a me acompanhar na minha carreira”, completou Ancelotti.
Ancelotti nunca confirmou publicamente que dirigirá a Seleção a partir de 2024. Porém, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já o anunciou como próximo técnico do Brasil para o lugar do interino Fernando Diniz.