SELEÇÃO BRASILEIRA

Richarlison concorda com Diniz sobre Seleção: ‘Também não me convocaria’

Atacante do Tottenham ficou fora da lista de convocados por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Compartilhe
google-news-logo

Atacante do Tottenham, Richarlison ficou fora da lista de convocados pelo técnico Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mesmo magoado, o jogador disse concordar com a escolha do treinador.

“Fiquei triste por não estar na lista dos convocados, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocaria. Não venho apresentando um bom futebol. Estou devendo. Claro que dei uma melhorada, mas falta muito para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Tem que estar 100%, e eu não estou. O Diniz fez a escolha certa, os meninos estão voando. Cabe a mim melhorar. Com certeza, eu vou voltar, porque eu não cheguei aqui e na Seleção Brasileira à toa.”

Richarlison, atacante do Tottenham, em entrevista à ESPN

Diniz justifica ausência de Richarlison

O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira justificou a ausência de Richarlison pelo momento.

“Eu tenho que olhar para tudo o que está acontecendo. Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento. Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru”

Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira

Richarlison não vive bom momento na carreira. Em 15 jogos pelo Tottenham e pela Seleção na temporada atual, marcou apenas dois gols e deu três assistências.

Convocação de Diniz

Com novidades, Fernando Diniz convocou 26 jogadores para os confrontos contra Colômbia, em 16 de novembro (quinta-feira), em Barranquilla, às 21h, e Argentina, em 21 de novembro (terça-feira), às 21h30, no Maracanã.

O atacante Neymar, que se recupera de operação no joelho, e o volante Casemiro, com lesão na coxa, são as principais ausências da equipe nacional.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
  • Laterais: Emerson (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Rodrygo (Real Madrid), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr (Real Madrid)
Compartilhe
google-news-logo