SELEÇÃO BRASILEIRA

Renato Gaúcho relembra corte da Seleção e diz por que não pulou muro da Toca da Raposa

Ex-atacante do Grêmio acabou sacado da lista de convocados para a Copa do Mundo de 1986, no México, pelo técnico Telê Santana

Compartilhe
google-news-logo

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho relembrou o dia em que não pulou o muro da Toca da Raposa I e acabou cortado da lista de convocados para a Copa do Mundo de 1986, no México.

O técnico Telê Santana escolheu o centro de treinamentos do Cruzeiro para fazer a preparação para o Mundial. Renato e Leandro, ex-jogador do Flamengo, foram para um churrasco e não respeitaram o toque de recolher imposto pelo treinador mineiro.

Leandro não conseguiu pular o muro e entrou pelo portão do centro de treinamento do Cruzeiro. Renato o acompanhou para não deixá-lo sozinho. Um segurança comunicou a infração a Telê.

Em entrevista ao canal no Youtube do ex-jogador Casagrande, Renato relembrou o episódio.

“O muro da Toca era alto, não sei como alguns conseguiram pular, mas tudo bem, estavam bem fisicamente”, brincou.

“Eu fui carregar nosso parceiro Leandro pelo portão da frente porque ele não estava conseguindo pular o muro, e o segurança notou o horário. No dia seguinte fomos cobrados. Aí entrou o Zico, o Sócrates, o Falcão. Fizemos uma reunião, e ele (Telê) disse que não ia nos cortar. E entra aquela coisa dos 28 jogadores. O grupo falou para não cortar, mas da lista tinha que ir cortando. Pensei que no próximo corte ia ser a gente. ‘Ele te perdoou, ele te perdoou’, disseram. Eu sabia que não ia ficar”, disse Renato.

“Ele tinha que cortar alguém, e eu dei a brecha”, frisou.

Depois, Renato acabou cortado da Copa do Mundo de 1986. Leandro, em solidariedade, também pediu dispensa e ficou fora do Mundial.

Compartilhe
google-news-logo