LUTO

Clubes e entidades homenageiam ídolo Zagallo

A morte de Zagallo repercutiu entre clubes e entidades, que publicaram homenagens e mensagens de agradecimento nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

O sentimento de luto é geral entre os clubes e entidades ligadas ao futebol sul-americano. Morreu no Rio de Janeiro nessa sexta-feira (5/1) o ex-atacante e técnico Zagallo, aos 92 anos, por falência múltipla de órgãos. Nas redes sociais, muitas homenagens ao ídolo. Veja todas ao fim da matéria.

Ícone da Seleção Brasileira e única pessoa a vencer quatro vezes a Copa do Mundo, Zagallo foi um dos grandes expoentes do esporte no país. Como jogador, foi campeão mundial em 1958 e 1962. Depois, participou dos títulos de 1970, como treinador, e 1994, como coordenador técnico.

Leia: Jornalistas homenageiam Zagallo nas redes sociais

Zagallo atuou por três clubes na carreira como ponta-esquerda: América-RJ, Flamengo e Botafogo. Depois da aposentadoria, trocou os gramados pelo banco de reservas e comandou sete equipes: Rubro-Negro, Glorioso, Fluminense, Vasco, Bangu, Portuguesa e Al Hilal-SAU.

A nível internacional, o Velho Lobo pôde treinar quatro seleções: Brasil, Kwait, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Além das Copas do Mundo, Zagallo venceu a Copa dos Confederações e a Copa América de 1997 no período em que atuou como técnico.

Homenagens a Zagallo

Após a confirmação da morte de Zagallo, vários clubes se manifestaram no Twitter e no Instagram. O ex-atacante também recebeu mensagens de agradecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Presidente da CBF, Ednaldo Pereira emitiu nota sobre Zagallo e declarou luto oficial de sete dias. A entidade declarou em publicação que homenagens ao ídolo serão feitas nas partidas de futebol que ocorrem neste sábado.

Compartilhe