LUTO

Despedida de Zagallo: velório será aberto ao público na sede da CBF

Zagallo será velado neste domingo (7/1); enterro será no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil irá se despedir de Zagallo neste domingo (7/1) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O velório do ídolo brasileiro será aberto ao público e tem início marcado para 9h30. O sepultamento será no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Zagallo estava internado desde 26 de dezembro e morreu aos 92 anos nessa sexta-feira (5/1) por falência múltipla de órgãos, no Hospital Barra D’Or, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A morte foi anunciada publicamente por meio de uma publicação nas redes sociais do ídolo, neste sábado.

Leia também:

Carreira de Zagallo

Mario Jorge Lobo Zagallo nasceu em Atalaia, Alagoas, no dia 9 de agosto de 1931. Mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha apenas oito meses de idade.

Apaixonou-se por futebol e se tornou uma lenda. Foi tetracampeão da Copa do Mundo: conquistou o título duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador (1994).

Como jogador, atuou por América-RJ, Flamengo e Botafogo. Depois, já como treinador, dirigiu os quatro grandes do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira e outras equipes do futebol nacional e internacional.

Compartilhe