Lenda do futebol e grande ícone da Seleção Brasileira, Zagallo morreu nessa sexta-feira (5/1), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos. Nas redes sociais, jornalistas brasileiros e internacionais prestaram homenagens ao ex-atacante, técnico e coordenador de futebol de diversas equipes do país e do exterior.
Comentarista da Globo, Eric Faria foi um dos profissionais da imprensa que se posicionaram no Twitter: “Um dos maiores foi descansar. Ninguém amou mais a ‘Amarelinha’ do que ele. Pelé e Zagallo são os maiores símbolos da Seleção Brasileira.
Leia: Morre Zagallo, ídolo do futebol brasileiro, aos 92 anos
“A nossa história no futebol é também a história deles. Força pra família e que o Velho Lobo faça a passagem com muita luz. Ele merece!”, complementou Eric.
Chico Garcia, da Band, prestou agradecimentos ao ídolo. Como atacante, Zagallo venceu as Copas do Mundo de 1958 e 1962 com a Seleção Brasileira. Em 1970, levantou o troféu como treinador, e, em 1994, participou do título como coordenador técnico.
“Velho Lobo Zagallo, uma lenda do futebol brasileiro nos deixou. Campeão como jogador, como técnico, como auxiliar. Já está fazendo falta. O nosso futebol deve muito a ele. Obrigado por tudo, mestre!”, disse Chico.
“Zagallo era o Senhor Seleção Brasileira”
Outro jornalista que demonstrou luto pela morte de Zagallo foi Luis Roberto. O narrador da Globo afirmou, em postagem no Instagram, que o ex-técnico foi o maior símbolo da história da Seleção Brasileira.
“O senhor Seleção Brasileira! O maior símbolo da nossa Seleção! Uma história impressionante de amor pela camisa amarela e pelo futebol brasileiro. Único quatro vezes campeão mundial. Duas Copas como jogador em 1958 e 1962. Como treinador em 1970 e como coordenador em 1994”
Luis Roberto
“Dificilmente outro ser humano será tão vitorioso na história das Copas. E um grande cara!!! Um amigo!!! Que sua passagem seja de muita luz, como foi sua vida!”, finalizou.
Leia: CBF decreta luto de sete dias por morte de Zagallo; presidente se pronuncia