LUTO

Morte de Zagallo repercute em veículos internacionais

Ídolo do futebol brasileiro morreu nessa sexta-feira (5/1), aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos
Foto do autor
Compartilhe

Grande lenda do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo morreu, aos 92 anos, nessa sexta-feira (5/1) por falência múltipla dos órgãos. Alguns veículos esportivos internacionais repercutiram a morte de um dos maiores nomes da Seleção Brasileira.

O jornal A Bola, de Portugal, foi um dos primeiros veículos a noticiar a morte de Zagallo.

“Bicampeão mundial como jogador, em 1958 e 1962, campeão como treinador, em 1970, e como coordenador técnico, em 1994, o brasileiro foi uma das maiores lendas da história do jogo”, destacou o jornal.

Leia também:

Além disso, o veículo colocou o Velho Lobo como uma das “principais figuras do futebol brasileiro e internacional”, destacando que as lendas do esporte são eternas.

“Mas, como os grandes campeões, Zagallo não morreu nem morrerá na memória dos fãs de futebol”, finalizou.

Na Espanha, os jornais Mundo Deportivo,AS e El País também lamentaram a morte do brasileiro

“Zagallo, apelidado como Velho Lobo, é ídolo de gerações, uma eminência mundial e um dos treinadores e jogadores mais importantes da história do futebol brasileiro”, escreveu o Mundo Deportivo.

Já o jornal AS enfatizou o feito raro obtido por Zagallo durante sua carreira: “Sua importância no futebol mundial se deve ao fato de ser o único jogador na história de seu país que participou de quatro dos cinco títulos mundiais do Brasil, como jogador, treinador e membro da comissão técnica”.

“Morre Mário Lobo Zagallo, uma das grandes lendas do futebol brasileiro, aos 92 anos”, noticiou o El País.

O veículo argentino Tyc Sports também destacou os quatro títulos de Copa do Mundo conquistados por Zagallo: “Lenda do futebol brasileiro e único tetracampeão mundial”.

Compartilhe