FUTEBOL INTERNACIONAL

Brasil na mira? Guardiola revela futuro audacioso no futebol

Treinador do Manchester City sonha em comandar uma seleção, especialmente em uma Copa do Mundo
Foto do autor
Compartilhe

O técnico espanhol Pep Guardiola revelou, em entrevista à ESPN, o seu próximo objetivo no futebol. O treinador do Manchester City já decidiu que seu futuro será como comandante de uma seleção. Estaria o Brasil na mira?

“Não sei se me querem”, brincou o multicampeão, que ostenta três títulos da Champions League, sendo dois pelo Barcelona e um pelo Manchester City.

Ao falar mais sobre o assunto, Guardiola destacou que, para realizar o sonho, não importa se o convite vier de uma seleção sul-americana ou europeia.

“Gostaria de ter a experiência de viver um Mundial, um Europeu, uma Copa América, o que for. Gostaria de estar numa grande competição de seleções. Não sei quando, se dentro de cinco, 10 ou 15 anos, mas gostaria de ir a um Mundial como treinador”, ressaltou.

Guardiola tem sonho antigo com a Seleção Brasileira

No início de 2023, antes de a Seleção Brasileira formalizar Fernando Diniz como técnico interino no lugar de Tite, Pep Guardiola foi especulado no cargo. Entretanto, ele rechaçou a possibilidade em uma conversa com o goleiro Ederson, do Manchester City, como revelou a ESPN.

“Eu cheguei a comentar e brincar com ele [Guardiola], mas ele falou que não tem possibilidade (de assumir a Seleção Brasileira), porque ele tem contrato com o City. Inclusive, há pouco tempo ele renovou por duas temporadas. Então, ele falou que não tem hipótese alguma”, disse o goleiro, em março do ano passado.

Em 2024, a Seleção Brasileira estará sob o comando do técnico Dorival Júnior, que assumiu o cargo diante da saída de Fernando Diniz e a recusa do italiano Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid.

A estreia de Dorival no comando do Brasil será na segunda quinzena de março, nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Ele tem contrato com a CBF até dezembro de 2026.

Compartilhe