Apesar da derrota para os Estados Unidos, por 1 a 0, na decisão da Copa Ouro Feminina, o treinador da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Arthur Elias, viu a participação do seu time no torneio como positiva.
“Foi muito produtiva, como a gente já esperava. A Copa Ouro foi de muita importância para a Seleção Brasileira, para o processo que a gente vem fazendo”, disse o técnico, que assumiu o comando do time após a demissão e Pia Sundhage.
“A gente traçou um plano com as atletas desde o início, para que a gente chegasse à final e pudesse ser campeão, mas com um caminho proposto. O grupo entendeu muito bem as ideias, tivemos um convívio excelente, um engajamento e comprometimento das jogadoras muito forte, fizemos muitas avaliações. Com certeza a Seleção Brasileira teve um avanço muito grande dentro do que eu espero
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira feminina
Brasil na Copa Ouro
Arthur Elias ainda afirmou acreditar que a Seleção Brasileira fez um grande jogo contra as estadunidenses e tinha condições de vencer a final. Os Estados Unidos são os maiores vencedores da Copa do Mundo Feminina, com quatro títulos.
“Eu vi uma equipe muito competitiva, enfrentou um grande adversário. Tivemos mais chances do que os Estados Unidos no jogo, mais volume, finalização, troca de passes. Tiro tudo o que a gente veio fazer aqui como um grande ganho na preparação da Seleção Brasileira”, falou.
O próximo desafio do Brasil será pelas semifinais da SheBelieve Cup, contra o Canadá. A partida está marcada para 6 de abril, às 16h30 (de Brasília).