SELEÇÃO BRASILEIRA

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira para SheBelieves Cup com Marta e Cristiane

Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira, anunciou, nesta sexta-feira (15/3), as jogadoras convocadas para a disputa da SheBelieves Cup
Foto do autor
Compartilhe

Arthur Elias, treinador da Seleção Brasileira, anunciou, nesta sexta-feira (15/3), as jogadoras convocadas para a disputa da SheBelieves Cup. O comandante promoveu os retornos de Marta e Cristiane. A competição ocorre nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 9 de abril.

Das atletas incluídas na lista, 15 atuam no futebol brasileiro. Mais uma vez, o Corinthians foi o clube com o maior número de atletas chamadas – oito.

O torneio conta com apenas quatro seleções, todas mais bem classificadas que o Brasil no último ranking da FIFA, divulgado nesta sexta-feira.

De um lado da chave, a Seleção Brasileira pega o Canadá, que está uma posição acima (9º). Do outro, Estados Unidos (4º) e Japão (7º) se enfrentam . Os vencedores de ambos os confrontos vão para a grande final.

A competição serve como preparação para as Olimpíadas de Paris’2024, que começam em 26 de julho.

Estreia da Seleção Brasileira na SheBelieves Cup

A Seleção Brasileira encara o Canadá em 6 de abril (sábado), às 17h30 (de Brasília) no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.

Veja todas as convocadas

  • Goleiras: Lorena (Grêmio), Gabi Barbieri (Flamengo) e Tainá (América Mineiro).
  • Defensoras: Yasmin (Corinthians), Tarciane (Corinthians), Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Antônia (Levante), Lauren (Kansas City Current) e Thais Ferreira (Tenerife).
  • Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Ana Vitória (Atlético de Madrid), Angelina (Orlando Pride), Laís Estevam (Palmeiras), Luana Bertolucci (Orlando Pride) e Yaya (Corinthians).
  • Atacantes: Cristiane (Flamengo), Gabi Portilho (Corinthians), Jaqueline (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmilla (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Priscila (Internacional)

Desempenho do Brasil na Copa Ouro

No último domingo (10/3), a Seleção Brasileira, comandada por Arthur Elias, sagrou-se vice-campeã da Copa Ouro ao perder para os EUA por 1 a 0 na decisão.

No caminho até a final, o Brasil derrotou seis equipes: Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0), Panamá (5 a 0), Argentina (5 a 1) e México (3 a 0).

Compartilhe