Endrick fez história ao balançar as redes neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em amistoso disputado em Wembley, em Londres. O atacante, acionado no segundo tempo pelo técnico Dorival Júnior, se tornou o quarto atleta mais jovem ao marcar um gol com a camisa da Seleção Brasileira.
Com 17 anos e 245 dias, Endrick fica atrás apenas de três jogadores: Pelé (16 anos e 257 dias), Edu (16 anos e 306 dias) e Ronaldo (17 anos e 228 dias). O top 5 também conta com Coutinho (17 anos e 323 dias).
Vale lembrar que Endrick já havia se tornado o quarto jogador mais jovem a estrear pela Seleção Brasileira, perdendo apenas para Pelé, Edu e Coutinho, ao entrar em campo contra a Colômbia, em novembro do ano passado, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A partida de Endrick pela Seleção Brasileira neste sábado poderia ter sido ainda mais especial. No último lance do jogo, o atacante do Palmeiras teve a oportunidade de ampliar o placar, porém, ao ficar cara a cara com Pickford, viu o goleiro defender seu arremate.
Na próxima terça-feira Endrick entrará em campo pela primeira vez no estádio do Real Madrid, que será sua casa a partir de junho. O Brasil vai ao Santiago Bernabéu enfrentar a Espanha, o último teste para o recém-chegado técnico Dorival Júnior antes da Copa América.