SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção: Dorival diz o que Endrick deve fazer para ser um astro mundial

Jovem atacante de 17 anos marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra neste sábado (23/2); depois, ganhou conselho do técnico
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao centroavante Endrick após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra neste sábado (23/3), em Wembley. De quebra, o comandante deu uma espécie de conselho para que o jovem de 17 anos se torne um astro mundial.

Endrick saiu do banco de reservas aos 24 do segundo tempo no amistoso em Londres. Apenas dez minutos depois, aproveitou rebote do goleiro Pickford para finalizar de canhota para o gol vazio e marcar o primeiro dele pelo time principal do Brasil.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Dorival falou sobre o atacante do Palmeiras, que já está acertado com o Real Madrid. “O tempo vai mostrar quem poderá vir a ser esse garoto”, iniciou o comandante, que emendou um conselho para que ele se torne um “nome importante do futebol mundial”.

“Eu acredito que se ele não mudar essa postura que ele vem apresentado até então, com certeza será um nome muito importante no futebol brasileiro e mundial”, continuou Dorival Júnior.

“Temos que ter tranquilidade com um garoto, que está praticamente iniciando e talvez acelerando um pouco sua formação. Tem sido um destaque desde a reta final do último Brasileiro, onde merecidamente se consagraram campeões, ele com sua equipe”, completou.

Dorival Júnior fez referência ao brilho de Endrick na reta final do último Campeonato Brasileiro. Com apenas 17 anos, o jovem foi peça fundamental na recuperação que levou o Palmeiras ao título.

Dorival reforça conselho a Endrick

“É um garoto que realmente mostra qualidades diferenciadas para um jovem, para um atacante que apresenta algumas características muito interessantes para a grande maioria dos jovens do nosso país. Torço para que ele não mude essa forma de ser. Tem uma base familiar que passa a impressão de dar uma sustentação muito grande. O Palmeiras trabalha muito para esse garoto, que já foi vendido. Podem esperar que vai ser uma das grandes sensações. Vamos aguardar e dar tempo para ele”.

Dorival Júnior sobre Endrick

Endrick titular?

A participação decisiva de Endrick na vitória sobre a poderosa Inglaterra aumenta o coro pela titularidade do garoto na Seleção Brasileira. O próximo desafio do Brasil de Dorival será um amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid. A bola rola às 17h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (26/3).

É justamente o estádio onde Endrick seguirá os próximos passos da carreira. Afinal, é a casa do Real Madrid, time que o jovem reforçará assim que fizer 18 anos, em julho.

Compartilhe