A Seleção Brasileira enfrentará a Jamaica em jogo amistoso pela segunda vez em quatro dias. O confronto está marcado para esta terça-feira (4/6), às 20h, na Fonte Nova, em Salvador. Veja onde assistir e mais informações.
A sequências de amistosos faz parte da preparação da equipe nacional para a Olimpíada de Paris’2024. O futebol feminino terá início nos Jogos Olímpicos em 25 de julho, um dia antes da abertura. A Seleção Brasileira busca o ouro inédito.
Brasil x Jamaica: 1º amistoso
No primeiro amistoso, disputado em 1º de junho (sábado), na Arena de Pernambuco, a Seleção Brasileira levou a melhor. Com gols de Adriana, Marta e Swaby (contra), goleou por 4 a 0.
Brasil x Jamaica: onde assistir
Na TV aberta, a TV Brasil transmite o amistoso entre Brasil e Jamaica. Na TV fechada, o SporTV veicula o duelo. Por fim, no Youtube, o Canal Goat exibe o confronto.
Convocadas para o amistoso
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira, convocou 26 jogadoras para vestir a camisa verde e amarela nos amistosos diante da Jamaica.
- Goleiras: Lorena (Grêmio), Luciana (Ferroviária), Natascha (Palmeiras), Tainá (América)
- Zagueiras: Antônia (Levante), Rafaelle (Orlando Pride), Tarci (Houston Dallas), Thais (Tenerife)
- Laterais: Bruninha (Gotham), Tamires (Corinthians), Yasmim (Corinthians)
- Meio-campistas: Brena (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians), Duda Santos (Ferroviária), Yaya (Corinthians)
- Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Debinha (Kansas City), Byanca Brasil (Cruzeiro), Cristiane (Flamengo), Gabi Nunes (Levante), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Ludmilla (Atl. de Madri), Marta (Orlado Pride), Laís Estevam (Palmeiras)
Dos times mineiros, duas jogadoras foram convocadas. A atacante Byanca Brasil, do Cruzeiro, e a goleira Tainá, do América. Nenhuma entrou em campo na primeira partida contra a Jamaica. Dessa vez, a camisa 10 da Raposa deve ser utilizada pelo terinador.
Em 26 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou três alterações na convocação original por causa de lesões. A lateral Fê Palermo, do Palmeiras, com lesão ligamentar no pé direito, deu lugar a Bruninha. A atacante Bia Zaneratto, do Kansas City, também se recupera de lesão no pé e foi substituída por Debinha. Por fim, a também atacante Priscila, do Internacional, com lesão na panturrilha direita, saiu para a entrada de Laís Estevam, do Palmeiras.
Outra mudança necessária foi anunciada nesta segunda-feira (3/6). A volante Ana Vitória, do Atlético de Madrid, foi diagnosticada com um lesão muscular no glúteo direito e cortada da convocação.