Ex-capitão da Seleção Brasileira, o volante Casemiro, do Manchester United, comprou ações do Marbella FC, recém-promovido à Terceira Divisão da Espanha, e é o novo sócio majoritário do clube.
O time disputou a Quarta Divisão do Campeonato Espanhol na temporada 2023/2024 e conseguiu subir para a “terceirona”. É o segundo acesso consecutivo do Marbella, que tem crescido no cenário nacional e vê a chegada de Casemiro como fundamental para alavancar a ascensão, pois, de acordo com a instituição, “fortalece o roteiro do clube ao aliar-se a um parceiro estratégico que irá ajudar no crescimento geral da instituição através da sua experiência”.
O Marbella FC
O clube nasceu em 1997, com o nome Unión Deportiva Marbella, logo após o fim do Club Atlético Marbella, que havia sido fundado em 1959. Em 2013, o UD Marbella foi renomeado e passou a se chamar Marbella Fútbol Club, alcunha que adota até hoje.
Em 2016, o clube de Casemiro tornou-se Sociedade Anônima Futebolística (SAF). Em 2018, o empresário chinês Zhao Zhen adquiriu a maior parte das ações.
O Marbella FC nunca disputou a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. O clube que o antecedeu, UD Marbella, também nunca esteve na elite do futebol do país.
O que Casemiro falou sobre a aquisição
É uma honra para mim ingressar no Marbella, porque a minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família. Minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, à qual queremos estar ligados para a vida. Juntos sonharemos grande para levar o Marbella ao topo, mas agora temos que aproveitar a nossa maravilhosa promoção à terceira divisão
Casemiro, volante do Manchester United
Carreira de Casemiro
O volante foi revelado pelo São Paulo em 2010. Após se destacar nos primeiros anos como profissional, foi comprado pelo Real Madrid, gigante da Espanha, em 2012.
Casemiro demorou a se firmar no Real, e foi ganhar mais chances como titular só depois de empréstimo bem-sucedido ao Porto, de Portugal, na temporada 2014/2015. Em 2015/2016, o meio-campista tornou-se titular absoluto do time espanhol, status que manteve por sete temporadas.
O brasileiro tornou-se ídolo do Real Madrid e, por muitos anos, foi considerado um dos melhores volantes do mundo. Pela equipe espanhola, ele venceu 18 títulos: cinco da Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas Europeias, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha.
Em 2022, Casemiro foi vendido para o Manchester United, time inglês em que atua há duas temporadas. Lá, não vive bom momento: na última temporada (2023/2024), teve desempenho abaixo do esperado e ficou de fora das últimas convocações da Seleção Brasileira, feitas pelo técnico Dorival Júnior. Ele, inclusive, não foi relacionado pelo técnico Erik Ten Hag, que comanda o United, para a final da FA Cup vencida contra o Manchester City.