Endrick marcou o terceiro e decisivo gol da Seleção Brasileira na vitória em cima do México por 3 a 2, nesse sábado (8/2). O tento não só deu a vitória ao Brasil como fez o atacante de 17 anos alcançar uma marca expressiva.
Com o gol contra o México, o novo pupilo do Real Madrid marcou em três jogos seguidos pela Seleção. Com isso, se igualou a Pelé, ídolo brasileiro e rei do futebol, como os únicos jogadores com menos de 18 anos a marcarem em três partidas consecutivas com a camisa do Brasil.
Antes de marcar contra o México, Endrick já havia marcado nos amistosos preparatórios para a Copa América contra Inglaterra, na vitória por 1 a 0, e Espanha, no empate por 3 a 3.
Pelé: marca histórica por 2 vezes
O rei do futebol marcou em três jogos seguidos pela Seleção antes dos 18 anos em duas oportunidades. A primeira delas foi diante da Argentina (2x) e do Paraguai, quando ainda tinha 16 anos.
Nos confrontos contra os hermanos, o Brasil disputava a Copa Rocca de 1957. No primeiro jogo, mesmo com gol de Pelé, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1. Na partida de volta, vitória brasileira por 2 a 0. Contra o Paraguai, o Brasil disputava a Copa Oswaldo Cruz, em 1958, e venceu por 5 a 1.
A outra vez em que Pelé marcou em três jogos seguidos foi na reta final da Copa do Mundo de 1958, em que o Brasil foi campeão, contra País de Gales, França (3 gols) e Suécia (2 gols). A Seleção venceu todos os jogos, por 1 a 0, 5 a 2 e 5 a 2, respectivamente.