SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral da Seleção diz que CBF o pediu para mudar cor do cabelo: ‘Rosa é de vacilão’

Yan Couto revelou pedido inusitado da CBF; Entidade pediu para que ele removesse a cor rosa do cabelo para jogar pela Seleção
Foto do autor
Compartilhe

Lateral-direito da Seleção Brasileira, Yan Couto revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pediu para mudar a cor do cabelo para jogar com a Amarelinha. O jogador de 22 anos usa o cabelo cor-de-rosa no Girona, da Espanha, e disse ser moda o penteado colorido na cidade.

Em entrevista ao Uol Esporte, antes de seguir para os Estados Unidos para cumprir Data Fifa e disputar amistosos pelo Brasil, o lateral disse que recebeu a orientação da CBF. Contudo, ele não especificou se foi um pedido da entidade ou de algum mandatário.

“Então, na Seleção vou com cabelo preto, vou tirar. Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio ‘vacilão’ assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer”, falou.

O atleta disse que na cidade de Girona, na região da Catalunha, no nordeste da Espanha, virou moda pintar o cabelo de rosa. Segundo ele, o barbeiro responsável pela coloração disse que já recebeu vários pedidos de tintura.

“Eu uso rosa no Girona, porque aqui virou moda o rosa. Todo mundo usa. Aqui na cidade, todo mundo pinta de rosa. Tem que ir no jogo, tem gente que usa peruca, tem gente que pinta. O barbeiro falou que estava todo mundo indo pedir”, contou Yan Couto.

Yan acatou pedido

Semana passada, Yan se apresentou à Seleção e acatou o pedido. O lateral voltou para a cor original do cabelo e removeu o rosa. Ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o México e ficou no banco no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos.

Estreia foi com cabelo rosa

Em sua estreia pela Seleção, contudo, Yan manteve o visual. Em outubro do ano passado, nos jogos contra Uruguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o lateral jogou com o cabelo pintado de rosa.

Compartilhe