Copa do Mundo

Dez anos do 7 a 1: onde estão os personagens da goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil

Em 8 de julho de 2014, Mineirão foi palco de goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa; 10 anos depois, veja como está cada personagem do 7 a 1
Foto do autor
Compartilhe

Há exatos 10 anos, o Mineirão foi palco de um resultado histórico do futebol. Foi em 8 de julho de 2014, em Belo Horizonte, que a semifinal entre duas das seleções mais vitoriosas do planeta terminou com uma estrondosa goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil, país-sede da Copa do Mundo daquele ano. 

A Alemanha construiu a vitória avassaladora com cinco gols logo no primeiro tempo: Thomas Müller, Miroslav Klose, Toni Kroos (duas vezes) e Sami Khedira. Na segunda etapa, André Schürrle marcou duas vezes e ‘pintou o sete’ alemão na capital mineira. Nos instantes finais, Oscar descontou, mas não reduziu o vexame verde-amarelo. 

Dos autores dos gols da Seleção Alemã no 7 a 1, apenas Thomas  Müller segue em atividade  – sempre como jogador do Bayern de Munique. Um dos melhores em campo no Mineirão, Toni Kroos pendurou as chuteiras depois da eliminação de Die Mannschaft na Eurocopa 2024, disputada justamente na Alemanha. 

Nas galerias abaixo, veja onde está cada personagem da goleada que pavimentou a conquista do tetracampeonato mundial da Alemanha.

Brasil 1 x 7 Alemanha 

  • Brasil: Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
  • Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos, Özil e Müller; Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw.
  • Gols da Alemanha: Thomas Müller (11′ do 1ºT), Miroslav Klose (23′ do 1ºT), Toni Kroos (24′ e 26′ do 1ºT), Sami Khedira (29′ do 1ºT), André Schürrle (24′ e 34′ do 2ºT)
  • Gol da Brasil: Oscar (45′ do 2ºT)
  • Data: 8 de julho de 2014
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Público: 58.141

Goleada histórica embalou tetracampeonato mundial 

A goleada em plena casa brasileira pavimentou o caminho do título alemão na Copa do Mundo de  2014. Na final, a seleção comandada por Joachim Low não teve a mesma facilidade diante da Argentina de Lionel Messi, mas venceu por 1 a 0, com gol de Mario Götze, aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, e conquistou o tetracampeonato mundial no Maracanã. 

Compartilhe