ACIDENTE

Carro de Dunga, ex-Seleção, e esposa capota no Paraná

Ex-comandante e capitão da Seleção Brasileira se envolveu em acidente neste sábado (13/7); PRF informa que vítimas foram transportadas conscientes ao hospital
Foto do autor
Compartilhe

Ex-técnico e capitão da Seleção Brasileira, Dunga e a esposa Evanir Verri se envolveram em um acidente neste sábado (13/7) em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O carro que os dois estavam capotou, e eles ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Dunga e Evanir foram transportados conscientes ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O casal foi submetido a teste de bafômetro, que apontou resultado negativo.

Ainda segundo a PRF, o acidente foi por volta das 12h30, no quilômetro 39 da rodovia. O carro saiu da pista e capotou.

Carreira de Dunga

Dunga é um dos profissionais mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Capitão na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, nos EUA, o ex-volante virou treinador e dirigiu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Como jogador, iniciou a trajetória no Internacional. Passou, ainda, por Corinthians, Santos e Vasco antes de rumar à Itália para defender o Pisa. Depois, defendeu Fiorentina, Pescara, Stuttgart, Júbilo Iwata e voltou ao Colorado para encerrar a carreira em 2000.

Como técnico, iniciou a trajetória justamente com a Seleção Brasileira. Levantou os troféus da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. Na Copa de 2010, o Brasil perdeu para a Holanda nas quartas de final.

Foi comandante do Internacional em 2013, sem grande destaque. Voltou à Seleção em 2014 e ficou até 2016, mas não resistiu aos maus resultados e foi demitido.

Compartilhe