ELEIÇÕES 2024

Campeão da Copa do Mundo pelo Brasil perde eleição

Ex-atacante Bebeto, que formou dupla lendária com Romário na Copa de 1994, não conseguiu se eleger vereador da cidade do Rio de Janeiro
Foto do autor
Compartilhe

Tetracampeão da Copa do Mundo de 1994 pelo Brasil, o ex-atacante Bebeto (PSD) perdeu a eleição para vereador da cidade do Rio de Janeiro.

Neste domingo (6/10), o ídolo da Seleção recebeu 8.125 votos e não ficou entre os 51 escolhidos pela população fluminense para o mandato que vai de 2025 a 2028 na Câmara Municipal.

Aos 60 anos, Bebeto tem uma vasta trajetória política desde que deixou o futebol. A primeira eleição dele foi para deputado estadual do Rio, em 2010.

Depois, foi candidato em 2014 (deputado estadual), 2018 (deputado estadual) e 2022 (deputado federal).

Ele conseguiu se eleger nas três primeiras tentativas, sempre como deputado estadual. Em 2022 e 2024, acabou derrotado nas urnas.

Bebeto no futebol

José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, nasceu em 16 de fevereiro de 1964 em Salvador, capital da Bahia. Ele se consagrou como um dos nomes mais emblemáticos da história do futebol nacional.

Iniciou a carreira no Vitória, mas se consolidou mesmo no Rio de Janeiro. Passou por Flamengo, Vasco e Botafogo. Teve, ainda, uma curta trajetória no Cruzeiro.

Nas andanças pelo mundo, jogou no Deportivo La Coruña (Espanha), no Sevilla (Espanha), no Toros Neza (México), no Kashima Antlers (Japão) e no Al Ittihad (Arábia Saudita), clube pelo qual encerrou a carreira.

Pela Seleção Brasileira, teve como ápice o título da Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Naquela competição, formou dupla dinâmica com o centroavante Romário.

Compartilhe