O atacante Savinho, revelado pelo Atlético, afirmou que não assistiu às partidas da Seleção Brasileira na última Data Fifa, em setembro, contra Equador e Paraguai. Na ocasião, o jogador do Manchester City foi cortado da convocação por lesão.
Questionado durante entrevista coletiva sobre as dificuldades do Brasil nas últimas partidas, Savinho admitiu: “Desculpa, não vi o jogo, não. Foi muito tarde lá na Inglaterra. Então não tenho como responder”.
O fuso-horário inglês é quatro horas na frente do brasileiro. Assim, as partidas contra Equador e Paraguai foram transmitidas às 2h e 1h, respectivamente, no horário de Londres.
Em entrevista à CBF TV, Savinho, de 20 anos, mostrou otimismo com a nova oportunidade na Seleção Brasileira.
“A minha expectativa é das melhores possíveis, porque eu trabalho no clube diariamente. Infelizmente, fui cortado da última convocação por uma pequena lesão, não muito grave. Me recuperei bastante rápido, o Manchester City me deu total suporte na fisioterapia. Voltei, consegui fazer bons jogos quando tive a oportunidade e hoje estou aqui na Seleção. A expectativa é muito boa para esses dois grandes jogos que temos pela frente”, disse.
Ele ainda revelou insatisfação com o momento do Brasil. A Seleção é a quinta colocada das Eliminatórias Sul-americanas, com apenas uma vitória nas últimas seis partidas.
“Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar jogos, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio”, completou.
Trajetória de Savinho
Savinho disputou 35 jogos e marcou dois gols pelo Atlético. O atacante integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021 e tricampeão do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022.
Em 2022, foi emprestado pelo Troyes ao PSV (HOL). No clube, também teve poucos minutos em campo e atuou em 17 jogos, somando sub-21 e equipe profissional.
No ano seguinte, defendeu o Girona (ESP), novamente sob empréstimo. Pelo clube espanhol, recebeu mais oportunidades e se consolidou como um dos principais atletas da equipe. Na temporada 23/24, marcou nove gols, distribuiu 10 assistências e foi eleito o melhor jogador sub-23 do Campeonato Espanhol.
Nesta temporada, Savinho se juntou ao Manchester City, pelo qual já anotou duas assistências em nova partidas, mas ainda não balançou as redes.