SELEÇÃO BRASILEIRA

Guardiola na Seleção? Presidente da CBF comenta rumores de negociação

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues respondeu sobre rumores de negociação da Seleção Brasileira com Guardiola
Foto do autor
Compartilhe

Sem especulações! Nesta sexta-feira (8/11), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, negou que tenha feito qualquer tipo de contato com o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir o comando da Seleção Brasileira nesta temporada. O dirigente exaltou o treinador, mas afirmou que não teve procura.

“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior” afirmou.

O presidente se pronunciou após o site The Athletic ter publicado nesta sexta que a CBF fez alguns contatos com o treinador espanhol ao longo desta temporada.

Guardiola, aliás, brincou em entrevista coletiva na última quarta-feira (6), após a sua equipe sofrer uma goleada de virada por 4 a 1 para o Sporting, pela Liga dos Campeões, sobre o interesse do Brasil em sua contratação.

“Depois do 4 a 1, não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”, disse o treinador.

Guardiola no Manchester City

O técnico é considerado um dos melhores da história do futebol e está no Manchester City desde 2016/17, ou seja, há nove anos à frente do clube. Neste período, portanto, conquistou seis vezes a Premier League, uma vez a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de outros títulos menores.

Guardiola tem contrato com o clube inglês até junho de 2025 e seu futuro ainda está indefinido. No entanto, Guardiola já demonstrou mais de uma vez o seu desejo de treinar uma seleção. O seu nome já foi especulado no Brasil mais de uma vez.

Compartilhe