ESPORTE NA MÍDIA

Ex-jogador diz que Neymar substituiria ídolo do Atlético na Copa de 2002

Ex-jogador disse que Neymar jogaria no lugar de ídolo do Atlético, ao invés de Rivaldo, na Copa do Mundo de 2002
Foto do autor
Compartilhe

Em participação no programa “De Cara com o Cara”, da Romário TV, Neymar afirmou que jogaria no lugar de Rivaldo na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2002, causando grande discussão nas redes sociais. No domingo (19/1), o ex-jogador e comentarista Michel Bastos disse que o atacante do Al-Hilal poderia substituir outro craque no pentacampeonato: Ronaldinho, ídolo do Atlético.

A opinião do ex-meia foi emitida durante o programa “Domingol com Benja”, da CNN Brasil. Antes de se posicionar, Michel Bastos afirmou que se tratava de uma discussão complexa.

“Esse debate é complicado, é difícil tirar alguém que foi campeão do mundo, é entrar em uma arapuca. O Neymar com certeza respeita muito o Rivaldo, mas deu a opinião dele, que todo mundo tem que respeitar, mesmo não concordando”, disse.

Vale destacar que Rivaldo respondeu a opinião de Neymar por meio de um post no Instagram e negou que o ex-Santos conseguiria o substituir. O craque do Al-Hilal ainda comentou na publicação e disse “Foi apenas uma escolha entre os três, e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”.

Por outro lado, Michel Bastos acredita que Ronaldinho seria o mais propício a deixar o time para a entrada de Neymar, apesar de deixar claro que não trocaria nenhum do trio.

“O Rivaldo, para mim, foi o melhor jogador da seleção brasileira em 2002 junto com o Ronaldo. Então, se fosse parar tirar alguém daquela Copa do Mundo, eu tiraria o Ronaldinho Gaúcho. Na verdade, dos três, eu não tiraria nenhum. Mas, se tivesse que tirar alguém, seria o Ronaldinho”, explicou.

Ronaldinho no Atlético

Em 2002, Ronaldinho foi para sua primeira Copa do Mundo, com 22 anos. No ano anterior, ele tinha deixado o Grêmio para defender o Paris Saint-Germain, pelo qual começou a encantar o futebol europeu.

Anos depois, após encerrar a passagem na Europa e retornar ao Brasil, onde defendeu o Flamengo, Ronaldinho chegou ao Atlético com 32 anos. Em 2013, comandou a equipe alvinegra na conquista inédita da Copa Libertadores e se consagrou como um dos maiores ídolos da história do clube.

No Galo, ele marcou 28 gols em 88 partidas disputadas.

Compartilhe