SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence Equador e se classifica no Sul-Americano Sub-20

Deivid Washington (2) e Iago Teodoro balançaram as redes para a Seleção, enquanto Obando e Kendry Páez descontaram para os equatorianos
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil venceu o Equador por 3 a 2, nesta quinta-feira (30/1), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, e se classificou à próxima fase do Sul-Americano Sub-20. Deivid Washington (2) e Iago Teodoro balançaram as redes para a Amarelinha, enquanto Obando e Kendry Páez descontaram para os equatorianos.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos, na terceira colocação do Grupo B, e avançou na competição com uma rodada de antecedência. As três melhores campanhas de cada chave avançam e, no momento, o quarto colocado é o próprio Equador, com apenas três somados. Desta forma, o Brasil está garantido no hexagonal final, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Autor de dois gols, Deivid Washington é mais um que pode pintar em breve na Vila Belmiro. Após contratar sete atletas em 2025, dentre eles Neymar, o Santos alinha um acordo para contar com o jogador de 19 anos, que pertence ao Chelsea, por empréstimo.

O Brasil volta aos gramados no próximo sábado, às 18h (de Brasília), quando enfrenta a Colômbia. Ao mesmo tempo, o Equador enfrenta a Argentina. Ambos os duelos serão pela quinta e última rodada da fase de grupos do Sul-Americano.

O jogo

O placar foi inaugurado pelo Brasil logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Pedrinho, o goleiro equatoriano saiu mal e a bola sobrou nos pés de Iago Teodoro, que aproveitou a oportunidade e abriu o marcador.

Aos 26 minutos da etapa inicial, a Seleção Brasileira aumentou a diferença. Após receber cruzamento de Pedrinho pela direita, Deivid Washington se antecipou ao marcador na área e arrematou de peixinho para marcar.

O Brasil ampliou a vantagem aos 46 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta de Pedrinho, Deivid Washington desviou de cabeça e anotou seu segundo tento no jogo.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Equador descontou. Ao pressionar a saída de bola brasileira, Obando dividiu com o goleiro Robert e mandou para o fundo das redes.

O Equador chegou ao seu segundo gol aos 38 minutos da segunda etapa. Após o árbitro assinalar penalidade máxima, Kendry Páez assumiu a responsabilidade, bateu e converteu: 3 a 2.

Compartilhe