
O jornalista Milton Neves fez duras críticas à convocação de Neymar para a Seleção Brasileira. Em sua coluna no Uol, ele afirmou que chamar o atacante foi o “maior erro de Dorival” desde que assumiu o Brasil.
Após quase um ano e meio, Neymar voltará a representar a Seleção Brasileira. O craque integra a lista do técnico Dorival Júnior para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Contudo, Milton Neves entendeu que a convocação do jogador do Santos foi um erro. Segunda ele, Dorival “sucumbiu à pressão” e terá dois grandes problemas com Neymar no elenco.
“O primeiro é que ele, ainda claramente fora de ritmo, não conseguirá acrescentar grandes coisas tecnicamente ao time que precisa demais vencer os dois duros rivais”, disse.
ISSO É BRASIL! 🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 6, 2025
📝Seleção Brasileira convocada para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Confira a lista completa do técnico @dorivaljroficial!
Vamos juntos! 🇧🇷 pic.twitter.com/p7rZ52n5oH
A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 25 pontos. Já a Colômbia está na quarta colocação, com 19 – um a mais que o Brasil, quinto colocado.
“E, para piorar, certamente os demais convocados acabarão perdendo o foco no que realmente importa, que é a vitória, para tentar ajudar Neymar a brilhar novamente com a seleção. O que dificilmente acontecerá contra rivais tão complicados”, completou.
Milton Neves ainda afirmou que Dorival estava sendo alvo de injustas críticas no comando da Seleção,”mas, depois dessa, fica difícil defender”.
Jogos do Brasil na Data Fifa
- Brasil x Colômbia – 20/3 (quinta-feira), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada
- Argentina x Brasil – 25/3 (terça-feira), às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada
Convocação do Brasil para jogos com Colômbia e Argentina
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
Laterais-direitos
- Wesley (Flamengo)
- Vanderson (Monaco)
Lateral-esquerdo
- Guilherme Arana (Atlético)
Zagueiros
- Danilo (Flamengo)
- Gabiel Magalhães (Arsenal)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Joelinton (Newcastle)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Neymar (Santos)
Atacantes
- Estevão (Palmeiras)
- João Pedro (Brighton)
- Raphinha (Barcelona)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Manchester City)
- Vinícius Júnior (Real Madrid)