
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (7/3) a contratação de dois integrantes para o comando das categorias de base do futebol feminino. Rilany Silva é a nova técnica da Seleção Brasileira Sub-17, e Gabriel Mastrodomenico assume como gerente das Seleções Sub-17 e Sub-20.
A coordenadora de Futebol Feminino, Cristiane Gambaré, tem conduzido um processo de reformulação na base. Antes, a Seleção Sub-17 era comandada por Simone Jatobá, que deixou o cargo em fevereiro de 2025 para assumir a Coordenação de Captações das Seleções Brasileiras Femininas.
Também em fevereiro, Rosana Augusto deixou o cargo de treinadora da Seleção Sub-20 e ainda não foi substituída. De acordo com Gambaré, as mudanças têm objetivo de aprimorar o desempenho das equipes nas próximas competições.
Histórico da nova treinadora do Sub-17
Rilany, de 38 anos, é ex-jogadora e atuou em equipes como Flamengo, Santos e Ferroviária no futebol brasileiro. Atualmente ela tem o nível II do curso de formação de treinadora UEFA B.
A carreira como treinadora começou no Benfica, com o time sub-17, entre 2019 e março de 2024. No mesmo ano, ela comandou o sub-17 do Corinthians e, em 2020, Rilany foi contratada pelo Cruzeiro como auxiliar do time profissional, comandado por Jonas Urias. Na Toca da Raposa, a treinadora atuou por pouco tempo antes de receber o convite da CBF.
Histórico do novo gerente das categorias de base
Gabriel Mastrodomenico é graduado em Esportes pela Univeresidade de São Paulo (USP) e começou a carreira como coordenador das categorias de base do Ituano em 2015. Depois, atuou no Bragantino como coordenador de Futebol Feminino.