SELEÇÃO BRASILEIRA

Galvão Bueno pede ex-Atlético como titular da Seleção e critica Dorival

Com muita dificuldade, o Brasil bateu a Colômbia, por 2 a 1, nessa quinta-feira (20/3), pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

O narrador Galvão Bueno defendeu a titularidade do atacante Savinho, revelado pelo Atlético, na Seleção Brasileira e criticou o trabalho do técnico Dorival Júnior. Com muita dificuldade, o Brasil bateu a Colômbia, por 2 a 1, nessa quinta-feira (20/3), em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Vitória importante da Seleção, mas o time não jogou bem. Para mim, foi mal escalado. Wesley e Savinho tinham que sair jogando. No fim, deu sorte. Um time de velocidade como o Dorival queria, quando faz o gol com 5 min tem que se dar bem. Só que a Colômbia foi crescendo”, disse.

“O primeiro tempo do Brasil foi ruim. O segundo, de igual para igual. E o Vini Jr, que não fazia grande partida, acabou decidindo. Resultado bom, mas mais uma vez a Seleção jogou mal”, acrescentou Galvão.

Galvão ainda alertou: “O Brasil perdeu o meio-campo para o jogo com a Argentina, com Bruno Guimarães suspenso e Gerson machucado. Mas a situação está mais confortável. Dorme em segundo nas Eliminatórias”.

Posição do Brasil nas Eliminatórias

Com a vitória, o Brasil subiu para a segunda posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, agora com 21 pontos.

A Colômbia caiu para o sexto lugar, com 19. As equipes ainda podem mudar de colocação ao decorrer da rodada.

Próximos jogos

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (25/3), contra a Argentina, no Monumental de Núñez, a partir das 21h (de Brasília).

Já a Colômbia recebe o Paraguai, no mesmo dia e horário, mas no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Ambos os jogos são pela 14ª rodada das Eliminatórias.

Compartilhe