ESPORTE NA MÍDIA

CBF tem 4 técnicos na mira para assumir a Seleção, diz André Rizek

De acordo com o jornalista André Rizek, o nome preferido da entidade é Jorge Jesus, mas outros três treinadores aparecem na lista de opções

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem quatro técnicos na mira para assumir a Seleção Brasileira. De acordo com o jornalista André Rizek, o nome preferido da entidade é Jorge Jesus, mas outros três treinadores aparecem na lista de opções para comandar o Brasil após a demissão de Dorival Júnior.

Durante o programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira (3/4), André Rizek disse que a CBF tem à mesa os nomes do italiano Carlo Ancelotti, do português Abel Ferreira e o português José Mourinho.

“Na minha percepção, o Ancelotti é o nome dos sonhos, mas o preferido por uma questão de praticidade, que o contrato acaba em maio, é o Jorge Jesus. Por isso entendo que é o nome mais à mão”, falou o jornalista.

Carlo Ancelotti comanda o Real Madrid e tem contrato com o time espanhol até junho de 2026. Já o vínculo de Abel Ferreira com o Palmeiras se encerra ao final deste ano.

Por último, Mourinho, que está no Fenerbahçe, da Turquia, tem contrato com o clube até junho de 2026.

Demissão de Dorival

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no dia 28 de março a demissão do técnico Dorival Júnior. O italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus são possíveis substitutos.

Dorival, de 62 anos, chegou à Seleção credenciado por títulos conquistados no comando de Flamengo (Copa do Brasil e Copa Libertadores de 2022) e São Paulo (Copa do Brasil de 2023). No entanto, não conseguiu repetir o sucesso na CBF.

O experiente técnico permaneceu no cargo durante pouco mais de um ano e dois meses. Foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas – um aproveitamento de 58,3%.

Compartilhe