SELEÇÃO BRASILEIRA

Meio-campista da Seleção Brasileira aposta em ‘revanche’ contra os EUA

Brasileiras querem superar a final dos Jogos Olímpicos de Paris contra as estadunidenses, em que ficaram com a medalha de prata

Meio-campista da Seleção Brasileira, Angelina apostou em ‘revanche’ do Brasil sobre os Estados Unidos. As equipes vão jogar amistoso neste sábado (5/4). As brasileiras querem superar a final dos Jogos Olímpicos de Paris, em que ficaram com a medalha de prata, enquanto as estadunidenses foram as grandes campeãs.

As duas seleções passam por processo similar. A renovação é um dos pilares dos comandantes. Depois das Olimpíadas, o técnico Arthur Elias já havia deixado claro que a ideia seria mesclar juventude e experiência ao longo no novo ciclo. Atualmente, o Brasil subiu no ranking da Fifa e ocupa a oitava posição.

Já do lado dos Estados Unidos, a renovação já estava sendo imposta após a Copa do Mundo de 2023, quando foi eliminada nas oitavas de final. A técnica Emma Hayes tem sido a responsável pela reestruturação desde novembro de 2023.

Para Angelina, a motivação é justamente o último jogo contra as estadunidenses. A jogadora ainda pregou foco para as partidas.

“Acredito que vai ser um grande jogo. Estamos muito felizes com a oportunidade de enfrentar as norte-americanas novamente, agora pós-Olimpíadas. Estamos animadas para jogar num estádio espetacular. Não há felicidade maior do que ter a chance de disputar novamente contra elas. É uma revanche, podemos dizer assim. O grupo está bem focado em fazer o que não conseguimos nas Olimpíadas”, afirmou.

Angelina

Angelina defende o Orlando Pride desde 2023. A atleta também passou pelo OL Reign. Com experiência de disputar a NWSL, ela destacou a importância de enfrentar uma seleção com uma forte tradição no futebol mundial e destacou algumas diferenças para a prática no Brasil.

“A NWSL é uma das ligas mais fortes do mundo e o talento brasileiro sempre se destaca por lá. O interesse dos clubes em contratar brasileiras mostra que estamos sendo cada vez mais valorizadas, o que é um reflexo da qualidade do nosso estilo de jogo. A liga dos EUA tem uma característica muito física, com muita transição, o que, sem dúvida, acrescenta ao nosso próprio jogo. Para nós, é uma vantagem, pois esse estilo de jogo nos fortalece e ajuda a moldar nossa performance”, finalizou a atacante.

O Brasil vai jogar dois amistosos contra os Estados Unidos. Neste sábado (5/4), a partida será às 18h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.

O segundo jogo será no dia 8 de abril, no PayPal Park, em San José, às 23h30 (de Brasília).

Compartilhe