SELEÇÃO BRASILEIRA

Pentacampeão do mundo explica por que desaprova Jorge Jesus na Seleção

Após demissão de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para a Seleção

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo não aprova o nome do português Jorge Jesus para comandar o Brasil. O ex-jogador do Cruzeiro elogiou o treinador, mas explicou por que discorda da contratação.

Após a demissão de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador. Jorge Jesus e Carlo Ancelotti são os principais cotados para o cargo, mas Rivaldo explicou que não deseja nem o português nem o italiano como técnico da Seleção. Ele prefere ver um brasileiro no comando.

“Sempre foi tradição que jogadores e técnicos da Seleção fossem brasileiros, a brasilidade está em nosso sangue e isso faz diferença. Assim, acredito que deveríamos dar mais oportunidades aos nossos treinadores”, explicou o ex-Cruzeiro, em entrevista à BetFair.

Rivaldo chegou a sugerir dois nomes que considera interessantes para comandar o Brasil: “Hoje, infelizmente, poucos se destacam no comando da Seleção, mas ainda há nomes como Renato Gaúcho e Rogério Ceni, que possuem experiência e conquistas relevantes. Renato venceu títulos importantes com o Grêmio e passou pelo Flamengo, enquanto Rogério também já teve várias conquistas importantes”.

Jorge Jesus na Seleção?

O pentacampeão mundial revelou que conversou com o treinador português recentemente e o elogiou. Contudo, mantém a posição em defesa dos brasileiros.

“Ele (Jorge Jesus) é um grande treinador e uma pessoa incrível, tive a oportunidade de conhecê-lo na Turquia. Mas, apesar de todo o respeito e admiração, minha opinião continua sendo a mesma: gostaria de ver um treinador brasileiro à frente da Seleção”, disse.

Rivaldo ainda acrescentou que não acredita na possibilidade de Ancelotti assumir o Brasil, tendo em vista a boa fase que o italiano vive no comando do Real Madrid. Ele tem vínculo com o clube merengue até junho de 2026.

Compartilhe