SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF anuncia data-limite para contratar novo técnico da Seleção

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues fez reunião com dirigentes nesta sexta-feira (4/4) para tratar do tema; veja principais nomes analisados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data limite para anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo a entidade, o objetivo é contratar o substituto do demitido Dorival Júnior antes da próxima Data Fifa, em junho.

O Brasil está sem técnico desde a última sexta-feira (28/3). Neste momento, o nome mais forte para assumir o cargo é o do português Jorge Jesus, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Outras opções cogitadas são o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid, da Espanha) e os também portugueses José Mourinho (Fenerbahçe, da Turquia) e Abel Ferreira (Palmeiras).

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se reuniu nesta sexta-feira (4/4) com o coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan Santos, para debater a escolha do novo treinador.

“Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data FIFA de junho”, pontuou Ednaldo.

A Data Fifa de junho reserva encontros com Equador fora de casa e Paraguai em casa, pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, respectivamente. Os jogos serão nas semanas dos dias 5 e 10.

“Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da Seleção Brasileira”, declarou Rodrigo Caetano.

Observações da CBF

Ainda que a Seleção esteja sem técnico, a CBF seguirá cronograma de observações de jogadores em partidas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A programação começa com Botafogo x Juventude, neste sábado (5/4), às 21h, no Nilton Santos, pela segunda rodada da Série A.

Desde terça, Juan e o analista de desempenho Thomaz Araújo têm acompanhado o desempenho dos brasileiros em partidas de competições europeias.

“O Departamento de Seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final da semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, a gente está dando prosseguimento normalmente”, explicou Caetano.

Compartilhe