A Seleção Brasileira feminina foi derrotada, por 2 a 0, para os Estados Unidos, em amistoso nesse sábado (5/4), no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Arthur Elias rebateu a pergunta de um jornalista.
O repórter apontou desorganização no Brasil durante o jogo, mas Arthur Elias discordou da visão e retrucou.
“Acho que a gente só não foi muito bem organizado no final do jogo. Talvez nos últimos 10 minutos, e olhe lá. O restante do jogo foi muito organizado. Eu não sei de quem foi a pergunta, mas quem viu o Brasil desorganizado, para mim, não entende de futebol“, disse o treinador.
A Seleção dos Estados Unidos é considerada a melhor do mundo pelo técnico brasileiro. As americanas derrotaram o Brasil sem grande dificuldade, abrindo o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com Trinity Rodman. Depois, aos 21 da segunda etapa, Lindsey Horan ampliou, de pênalti.
Arthur Elias na Seleção
Arthur Elias voltou a demonstrar insatisfação com as análises dos jornalistas sobre a Seleção do Brasil.
“Vai ser repetitivo e pouco profundo se as perguntas forem nesse nível, de ‘desorganização da equipe’. Talvez a pessoa entenda que tem que ter um desenho bonitinho, as linhas montadas, os espaços… Mas cada um escolhe um jeito de trabalhar, a gente tem uma marcação individual que as pessoas talvez não entendam”, seguiu o técnico.
Ele afirmou ter confiança no trabalho desenvolvido na Seleção. Desde que assumiu o comando do Brasil, em setembro de 2023, são 13 vitórias, sete derrotas e três empates em 23 jogos – aproveitamento de 61%
“Além da marcação individual, as movimentações ofensivas que a gente tem. Acho que é um pouco difícil de entender mesmo o trabalho, mas sabemos o que estamos fazendo e onde podemos chegar”, concluiu o comandante da Seleção.