SELEÇÃO BRASILEIRA

EUA x Brasil: onde assistir, horário e escalações pelo amistoso

Estadunidenses e brasileiras voltam a se enfrentar em amistoso; jogo serve de preparação para a Copa América

Compartilhe
google-news-logo

Estados Unidos e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (7/4) em jogo amistoso de futebol feminino. A bola vai rolar a partir de 23h30h (de Brasília), no PayPal Park, em San José, Califórnia.

É o segundo amistoso entre as seleções durante a data Fifa. No último sábado (5/4), a Seleção perdeu por 2 a 0. A atacante Trinity Rodman abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 20, a atacante Aly Thompson sofreu pênalti, que a meia Lindsey Heaps converteu para os Estados Unidos.

Vale lembrar que os dois amistosos contra as estadunidenses fazem parte da preparação brasileira para a Copa América, que terá como sede o Equador, de 12 de julho a 2 de agosto.

Onde assistir ao amistoso

O amistoso entre Estados Unidos e Brasil será transmitido pela TV Globo (TV aberta) e pelo SporTV (TV fechada) a partir das 23h30 (de Brasília).

EUA x Brasil: prováveis escalações

Estados Unidos: McGlynn; Emily Fox, Emily Sonnett, Tara McKeown e Crystal Dunn; Sam Coffey, Trinity Rodman, Lindsey Heaps e Lili Yohannes; Catarina Macario e Ally Thompson. Técnica: Emma Hayes

Brasil: Lorena; Antonia, Tarciane, Lauren e Yasmim; Angelina, Duda Sampaio e Lais Estevam; Amanda Gutierres, Gabi Portilho e Gio Queiroz. Técnico: Arthur Elias

Personagens do jogo

Em um jogo protagonizado por seleções que passam por um processo de renovação, as jovens têm se destacado. Na vitória dos Estados Unidos no sábado, Lily Yohannes, de 17 anos, chamou atenção. A meio-campista entrou aos 15 minutos do segundo tempo e, com menos de três minutos em campo, criou a jogada que originou o pênalti (convertido por Heaps) para as estadunidenses.

De acordo com Emma Hayes, treinadora dos Estados Unidos, o ataque foi o setor mais importante do duelo: “A linha de frente impôs o ritmo de jogo”.

Do outro lado, a defesa do Brasil foi muito exigida ao longo da partida. A goleira Lorena, no entanto, acredita na reviravolta da Seleção.

“Estamos suscetíveis a tomar gol em qualquer momento do jogo. É claro que trabalhamos para que isso não aconteça, mas infelizmente aconteceu. Isso não nos abalou. Foi uma coisa do jogo, vamos tomar e fazer gols. Hoje infelizmente a bola não entrou, mas tenho certeza de que vamos trabalhar bastante para o próximo jogo para sair com a vitória.”

Compartilhe
google-news-logo