SELEÇÃO BRASILEIRA

Luxemburgo pede que CBF contrate Muricy Ramalho para Seleção

Vanderlei Luxemburgo elogiou o ex-treinador e apontou que Muricy pode ter impacto positivo na Seleção Brasileira como coordenador

Compartilhe

Wanderlei Luxemburgo recomendou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contrate Muricy Ramalho para trabalhar na Seleção Brasileira.

Aposentado como técnico desde 2016, Muricy atua como coordenador no São Paulo, clube em que foi multicampeão como comandante.

Ao opinar sobre o “espaço” dos treinadores brasileiros no mercado e nacional e na Seleção, Luxemburgo defendeu que o futebol do país precisa passar por alterações em aspectos abrangentes.

“A mudança não é questão de estar lá um técnico estrangeiro ou brasileiro. Não tem como você não achar que o espaço hoje é do estrangeiro. Em grandes equipes do Brasil vai estar o Abel no Palmeiras, esteve o (Jorge) Jesus no Flamengo e vão ganhar títulos. Será que estamos corretos na essência do futebol brasileiro? Esse, para mim, é o maior ponto que tem que ser discutido”, disse no programa Galvão e Amigos, da Band.

Wanderlei sugeriu que a CBF contrate Muricy para o cargo de coordenador técnico e apontou que ele poderia ter impacto positivo na equipe nacional.

“CBF, se você não quer ter o problema que o Dorival Júnior teve agora, faz o que o Muricy está fazendo no São Paulo. Pega o Muricy e leva para Seleção, como coordenador técnico. Para ter uma pessoa campeã, com personalidade, que conversa sem ‘traíragem’. Vai falar a verdade absoluta para o técnico sem querer o lugar dele. Isso não temos lá. Precisa ter. Uma pessoa que seja referência”, adicionou.

Seleção Brasileira sem técnico

Com a demissão de Dorival Júnior no final de março deste ano, o cargo de treinador da Seleção Brasileira está vago.

Diversos nomes foram especulados para a função, como o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, os portugueses Jorge Jesus, Al-Hilal, Abel Ferreira, do Palmeiras, entre outros.

Compartilhe
Sair da versão mobile