A Seleção Feminina tem um novo compromisso. O Brasil vai enfrentar a França em um amistoso no dia 27 de junho, em Grenoble, no Estádio dos Alpes.
O duelo serve como preparação para a Copa América que será disputada no Equador, de 12 de julho a 2 agosto, e também para a Copa do Mundo de 2027, sediada no Brasil.
O amistoso contra as francesas, em junho, marca o reencontro entre as duas equipes depois da vitória inédita das brasileiras pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na ocasião, a Seleção venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho.
Para o técnico Arthur Elias, o amistoso é uma oportunidade para que as jovens ganhem mais experiência.
“É uma ótima oportunidade jogar contra uma seleção muito forte, como a França, fora de casa e com a torcida adversária. Será muito importante para as jogadoras jovens que temos na Seleção, que precisam passar por isso. Queremos fazer um confronto equilibrado e organizado, com o espírito e a dedicação que esse grupo tem mostrado em todos os jogos.”
Ainda de acordo com o técnico, a ideia é fechar a preparação para o torneio da América do Sul diante das francesas: “O amistoso vai fechar a preparação para a Copa América, que terá enfrentamentos diferentes na maneira de jogar das seleções, mas quando enfrentamos seleções de alto nível, a gente se prepara para qualquer cenário”.
Amistoso histórico contra rivais
A Seleção começou o ano de 2025 com a disputa de dois amistosos contra os Estados Unidos. No primeiro duelo, o Brasil perdeu por 2 a 0, com gols de Rodman e Heaps.
A resposta da Seleção veio no segundo jogo, com uma vitória de 2 a 1. Macario abriu o placar para as estadunidenses, mas Kerolin empatou para o Brasil e, nos segundos finais, Amanda Gutierres apareceu livre na área e virou o placar.