Comentarista de futebol, Ana Thaís Matos fez duras críticas ao meia-atacante Neymar, do Santos. Segundo a jornalista, a Seleção Brasileira precisa ‘pensar’ em outro camisa 10, agora sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Durante o programa Redação SporTV, Ana Thaís demonstrou insatisfação com o comportamento dos atletas brasileiros da atual geração: “Você tem que querer lugar na Seleção Brasileira! Você tem querer ser o camisa 10 da Seleção! Você precisa querer ser o camisa 9!”
Na sequência, a comentarista menciona Neymar, e afirma que o meia não consegue atender às expectativas e projeções da Seleção.
“Ficam sempre esperando o ‘Neymar hipotético’ jogar. Gente, o Neymar não joga bola há dois anos. O ‘Neymar hipotético’ é maravilhoso, mas ele não existe.”
Ana Thaís ainda ponderou: “Espero muito e tenho a maior expectativa para voltar a falar ‘O Neymar está usando a camisa 10 da Seleção’. Mas não é nossa realidade”.
A comentarista ainda cita outros jogadores que, segundo ela, são opções viáveis como referência do Brasil: “Nossa realidade é Vinícius Júnior, é Raphinha… Paquetá, que nem sabemos se vai continuar jogando”.
Os atacantes Vini e Raphinha são protagonistas de Real Madrid e Barcelona, respectivamente. O meia Paquetá, por sua vez, está em baixa no Aston Villa e enfrenta julgamento por manipulação de resultados na Premier League. O jogador pode ser banido do futebol.
Em tom de crítica, Ana Thaís finaliza: “Essa é a realidade do Brasil hoje. O Neymar hipotético é maravilhoso, mas ele não existe”.
Neymar fora de atuação
Neymar lida com uma série de lesões desde 2023. Ainda no Paris Saint-Germain, o meia sofreu uma entorse nos ligamentos do tornozelo direito. Pouco depois de assinar contrato com o Al-Hilal, teve constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Dois jogos depois da recuperação, o craque rompeu o tendão da coxa esquerda e se lesionou pela segunda vez no clube árabe. Ele chegou ao Santos ainda sem condições de jogo e, nesta temporada, lidou com duas lesões na parte posterior da coxa esquerda, em um intervalo de apenas um mês e meio.
O camisa 10 ainda não tem data prevista para retornar aos gramados.