
Os dois últimos brasileiros que receberam o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa tinham o mesmo técnico. E ele é o novo treinador da Seleção Brasileira. O italiano Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira (12/5) como comandante do Brasil e tem um longo histórico com os destaques do país.
Em meio aos 43 jogadores brasileiros já treinados por Carleto, dois se destacaram não só pelas conquistas da Liga dos Campeões, mas também pela principal premiação individual: Kaká, no Milan, e Vini Jr., no Real Madrid, que são os dois últimos brasileiros que receberam a honraria da Fifa.
Kaká com Ancelotti
O meio-campista, inclusive, é o brasileiro que mais participou de jogos sob comando de Ancelotti. Kaká somou 270 partidas com o treinador e viveu a melhor fase da carreira com o italiano na área técnica.
Em 2007, o meia atingiu o auge e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa – e também conquistou a Bola de Ouro, premiação da revista France Football.

Juntos, Kaká e Ancelotti conquistaram o Italiano de 2003/04, a Champions de 2006/07, o Mundial de Clubes de 2007 e as Supercopas da Itália e da Europa em 2004 e 2007, respectivamente.
Vini Jr. com Ancelotti
Já Vini Jr. teve contato com uma versão mais experiente e vitoriosa de Ancelotti, em 2021. E o brasileiro aproveitou disso, tanto que, após sofrer críticas no Real Madrid, o ponta deslanchou sob comando do italiano e viveu os melhores momentos da carreira.
E a temporada mais especial foi 2023/24, quando Vinicius Júnior voou e levou a equipe de Ancelotti a mais um título da Champions. Foi a conquista europeia da parceria entre o atacante e o técnico, mas a primeira com o brasileiro como protagonista. O desempenho rendeu o prêmio de melhor do mundo da Fifa para Vini.
Além da Liga dos Campeões da temporada passada, eles estiveram juntos na conquista da Champions de 2021/22, dos Mundiais de 2022 e 2024 e dos Campeonatos Espanhóis de 2021/22 e 2023/24, além do troféu da Copa do Rei de 2022/23 e as quatro taças das Supercopas – da Europa e da Espanha.