
Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, o ex-zagueiro Lúcio precisou ser internado em um hospital de Brasília nesta sexta-feira (16/5). O motivo foi um acidente doméstico, que causou queimaduras no ex-atleta.
O Hospital Brasília, no qual Lúcio está internado, divulgou em nota que ele deu entrada na unidade de saúde em estado consciente e estável. “(Está) sob cuidados de equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para tratamento das queimaduras”, diz trecho do comunicado.
Lúcio se aposentou do futebol em 2020, após defender o Brasiliense. Antes disso, havia jogado pelo Gama, outro clube do Distrito Federal – terra natal do ex-zagueiro.
Além da conquista da Copa do Mundo de 2002, a carreira de Lúcio ficou marcada também por passagens em gigantes do futebol brasileiro e europeu, como São Paulo, Palmeiras, Internacional, Bayern de Munique e Inter de Milão.
Entre os títulos conquistados por clubes, estão a Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Italiano e Campeonato Alemão.

Nota do Hospital Brasília sobre Lúcio
“O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o “Lúcio”, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15) vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob cuidados de equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para tratamento das queimaduras.“