SELEÇÃO BRASILEIRA

Na final da Kings League, Kaká se diz pronto para trabalhar com Ancelotti na Seleção

Presente na final da Kings League, Kaká exaltou Ancelotti e demonstrou vontade de integrar comissão do técnico na Seleção Brasileira

“Estou pronto”. Presente no Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar a final da Kins League Brasil entre Furia e Dendele, Kaká exaltou a contratação de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira e deixou clara a vontade de trabalhar na equipe nacional com o técnico italiano, com o qual foi multicampeão no Milan.

O lendário ex-meia-atacante revelou que, após o anúncio de Ancelotti pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve conversa com o treinador: “Falei com ele, dei os parabéns, boas-vindas ao Brasil. Ele ainda está com a cabeça no Real Madrid, hoje ganhou do Sevilla, tem mais um jogo semana que vem. Claro, ele pensou na convocação, Juan foi lá com o Rodrigo Caetano para eles fazerem juntos, mas ele ainda está nesse final de ciclo com o Real, quer sair de uma forma legal pela história que tem para depois começar a focar na Seleção”.

Em meio às especulações de que o italiano gostaria de contar com o ex-jogador em sua comissão técnica, Kaká deixou claro que, caso haja o interesse, ele “está preparado”, pois fez diversos cursos desde a aposentadoria em 2017.

“Se a Seleção achar que eu possa ajudar de alguma forma, eu acho que neste momento estou pronto, estou preparado. Parei de jogar em 2017 e, nesse período, quis me preparar. Fiz curso de negócios no esporte em Harvard, fiz o curso de gestão esportiva da Uefa, fiz o curso de treinador da CBF. Tenho a minha experiência com a Seleção, três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a Seleção.”

Kaká, em entrevista à Cazé TV

O que mais Kaká falou

“Fiquei feliz com a chegada dele. O Ancelotti contribui muito mais do que ser só o treinador da Seleção Brasileira. O impacto que ele tem no futebol brasileiro quando ele vem é muito grande, é isso que vai criar aqui, deixar esse legado”, exaltou Kaká.

“Estamos falando não só de um dos melhores treinadores da atualidade, e sim da história, de todos os tempos, fiquei feliz com essa decisão de contribuir com a Seleção Brasileira”, finalizou o ex-Bola de Ouro.

Kaká e Ancelotti

Dos 40 brasileiros já treinador por Ancelotti, Kaká é o que jogou mais partidas sob o comando do italiano. Foram 270, pelo Milan, entre 2003 e 2009.

Nesse período, o ex-meia marcou 95 gols, distribuiu 77 assistências, conquistou a Bola de Ouro (2007) e faturou cinco títulos: o Campeonato Italiano, a Supercopa Italiana, a Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes.

Compartilhe